fbpx
  • +55 (16) 99402-7190
  • leo@cunhamarketing.com.br
  • Seg - Sab: 8:00 - 18:00

Você realmente sabe a diferença entre

Comunicação
Interna e
Externa

Se você tiver em mente que o líder vai ser sempre líder, aí sim seu sucesso comercial estará garantido. Pois o líder não nasceu líder, ele não copiou o trabalho de alguém, ele se tornou líder espelhando-se em alguém e aprendeu com os erros de alguém, seu sucesso foi fruto de seu bom trabalho.

Silvio Santos

Comunicador e apresentador , SBT

Como a sua empresa é vista
pelos seus clientes? E pelo mercado?

Existem dois tipo de comunicação empresarial. A comunicação interna e a comunicação externa.

Rádios, Banners, Outdoors, Folders, Anúncios, Classificados, SMS, E-mail Marketing, Push, Mídias Digitais…

Existem N maneiras de passar a sua informação para o mercado, mas, você já parou alguma vez para pensar, se os seus clientes estão entendendo sobre o que está sendo passado? Eles conseguem compreender?

O seu investimento está gerando resultados?

O que é Comunicação Interna?

A ideia da Comunicação Interna é simplificar, organizar e otimizar as relações no local de trabalho. É necessário que todos os funcionários estejam a par da situação da empresa e dos negócios, engajamento é a palavra chave!

Fofocas, Boatos e a famosa “Radio Peão”, o objetivo da Comunicação Interna é a diminuição ou a supressão da desinformação “Fake News”, que são extremamente comuns quando não há um diálogo claro e explícito entre o top da hierarquia e o setor Operacional da Empresa. Todos são importantes em uma empresa e todos precisam saber disso.

Os colaboradores precisam ter uma experiência de relacionamento tão rica em informação quanto os consumidores.

O público interno é quem representa a empresa.

É necessário conquistar os funcionários e fazer com que acreditem e assumam a filosofia organizacional, vistam a camisa da empresa e representem esses valores externamente.

Já imaginou você como empresa “altamente sustentável” e “altamente moderna”, não ter regras ambientais e tratar seus funcionários como apenas números?

Imagina esse funcionário, imaginou? Multiplique por 10 (dez). Agora imagine essas pessoas fazendo uma propaganda negativa sobre a empresa, sobre o como são tratados, e como a empresa mente no quesito sustentável.

Pega mal né?

Parece bobeira né?

E se eu te contar que você perde clientes potênciais, só pelo fato de se comunicar igual uma pedra? Seu concorrente pode fazer isso da pior maneira possível, mas, pelo menos ele está fazendo. E você? Vai querer fazer melhor que ele e ganhar dinheiro ou vai ficar só achando que está ganhando dinheiro?

O que é Comunicação Externa?

A Comunicação Externa é aquela que transmite aquilo que a empresa deseja mostrar ao público.

Não é só propaganda, mas sim de várias atividades para atingir esse objetivo.

Entre elas estão:

  • Assessoria de Imprensa; 
  • Branding;
  • Gestão de Redes Sociais; 
  • Campanhas Institucionais; 
  • Relações Públicas.
  • Marketing
  • Publicidade e Propaganda

A comunicação Externa, é direcionada para clientes, consumidores, concorrentes (sim, isso mesmo), governo e  a sociedade em geral. 

É o como a empresa, difunde sua marca e valores a esses públicos!

A Cunha Marketing se Preocupa com a operação
de seu Negócio Online

Fale Conosco

  • +55 (16) 99402-7190

Precisa solucionar um problema em sua empresa?
Cunha Marketing resolve o seu problema!

Estrutura

  • Blog do Marketingue
  • Leonardo Cunha
  • Amanda Caroline Cunha

© Todos direitos reservados

Made with ❤ by Cunha Marketing

Open chat
1
Ei, psiu!
Quer conversar pelo Whats?
Powered by